A Lenda do Titanic (O navio dos sonhos)

Há exatamente 99 ano,o Titanic navegou nos mares deste planeta,mais encontrou seu destino com uma pedra de gelo.Neste documentário de estréia,iremos mostrar tudo o que você não viu no filme Titanic.
Era exatamente 23h45 quando o vigia do Titanic Frederick Fleet avistou um iceberg a menos de 2 milias do Titanic sem perder tempo o primeiro oficial do navioWilliam Murdoch ordenou que o navio virasse para estebordo,mais estava muito perto,o navio se chocou com o imenso iceberg  danificando 5 compartimentos abaixo da linha d´agua,mais antes de falarmos o que vem a seguir precisamos voltar até 1907 onde o Titanic foi idealizado por Lord Pirrie e Bruce Ismay...

                                                                            1907
                                                                        IRLANDA
É um jantar de negócios e Bruce Ismay comenta que a Cunard bateu o record de travessia do Atlântico,e Lord Pirrie diz que para a White Star conseguir passar a Cunard precisariam de 3 navios.
 Após o contrato ser assinado começa a construção do Olympic e em seguida do Titanic,eles são construidos lado a lado.
Após alguns anos em 1911 o Olympic ficou pronto e um ano depois em 1912 o Titanic ficou pronto.


                                                               10 DE ABRIL DE 1912
                                                         SOUTHAMPTON INGLATERRA


Estamos no dia da partida do Poderoso Titanic,que se encontra em Southmapton em Liverpool na Inglaterra.Há vários ricos e pobresindo em direção ao navio.Entre eles está Bruce Ismay e Thomas Andrews.Ao meio dia o Titanic parte do porto e quase se choca com um navio o SS New York.


Atracessando o canal da Mancha o Titanic chega a Cherbourg,seu primeiro local de escala,neste porto embarca Margaret Brown,que vai ficar conhecida logo mais.

                                                               11 DE ABRIL DE 1912
                                                               CANAL DA MANCHA
Agora o Titanic vai a caminho de Queenstown na irlanda,o lar do Titanic,está é a ultima escala  do navio antes de partir de vez até Nova York.


                                                              12 DE ABRIL DE 1912
                                                        OCEANO ATLÂNTICO NORTE
Neste dia o Titanic recebeu alguns avisos de Icebergs de alguns navios,um desses parabenizava o Titanic pela viagem inaugural e avisava sobre gelo,está mensagem foi lida por um dos Telégrafos do Titanic para o capitão e para Thomas Andrews.


                                                                13 DE ABRIL DE 1912
                                                         OCEANO ATLÂNTICO NORTE
Neste dia o navio recebeu muitos avisos de icebergs,entre eles o Californian,que enviou uma mensagem.
O aparelho marconi do navio quebra.Os telégrafos passam a noite inteira consertando-a e e logo que consertam continuam a enviar mensagens dos passageiros.

O Carpathia já está navegando,falta 1 dia para a noite fatidica.

                                                               14 DE ABRIL DE 1912
                                                        OCEANO ATLÂNTICO NORTE
Nesta manhã aconteceu uma missa,que está aberta a todas as classes,está é uma chance dos pasageiros de 3° e 2° classes de ver o explendor e luxo do Titanic.
O capitão do navio Smith manda acenderam as 2 últimas caldeiras para aumentar a velocidade do navio para que o navio bata o record de travessia do Atlântico.

Esta anoitecendo,o Titanic já recebeu vários avisos de icebergs mais todos foram ignorados.O Californian que está muito perto do Titanic avisa sobre gelo,mais o Telégrafista do Titanic responde de forma grosseira e volta a mandar mensagens dos passageiros.

                                                                           23H45
O vigia Frederick Fleet avista uma montanha negra que cresce cada vez mais rápido,Fleet telefona para a ponte.




O oficial James Paul Moody atende o telefone mais o Primeiro oficial William Macmaster Murdoch já ordena que o navio vire para estebordo e que o navio vá para tras,fazendo o navio ficar cada vez mais lento.
Na casa das máquinas é uma confusão para tentar reverter os motores.

Até que milagrosamente o navio está virando para estebordo mais infelizmente está muito perto e o navio bate no iceberg;
A colisão danifica 5 compartimentos do navio,e a água começa a entrar no navio,passageros que estavam no convés C vão ver se houve algum dano e em seguida o capitão verifica.

O Capitão convoca os oficiais e Thomas Andrews,Andrews explica que o navio só suporta 4 compartimentos alagados mais na colisão inundaram 5,o Titanic vai afundar!

O Capitão do Titanic Smith ordena que os telegráfistas do Titanic enviem sinais de CQD Come Quick Danger,mais os telegrafistas enviam SOS,o Titanic foi o segundo navio a usar o código e o primeiro a usa-lo em um naufrágio.
O capitão Smith manda acoradarem todos os passageiros do navio e que eles subam para o convés dos botes,ele também manda prepararem os botes para baixar e tanbém ordena que a banda toque musicas alegres para não haver pânico,a banda toca Wedding Dance.
Os botes já estão prontos e o capitão ordena que mulheres e crianças entrem nos botes primeiro.O primeiro bote a ser baixado foi o n°7,ele foi baixado pelo oficial Murdoch.

A água vai subindo e já passa do nome Titanic pintado na proa.A banda começa a tocar Ragtimes,o segundo bote a partir foi o 6,e neste bote está Margaret Brown.Os botes estão saindo com apenas meia lotação.
O capitão ordena que lançem foguetes sinalizadores,porém os foguetes deveriam ser vermelhos mais o Titanic tinha foguetes brancos.


                       CALIFORNIAN

No Californian os tripulantes conseguem ver os fogos do Titanic mais pensam que são fogos de Artificio,mais ficam de olho na estranha maneiro do navio flutuar.

                         TITANIC

O navio afunda cada vez mais e um pequeno navio á vapor responde as mensagens de SOS do Titanic,o Carpathia está indo em direção ao Titanic,mais não é o navio mais próximo do Titanic e sim o Californian é o que está mais próximo,mais seu rádio Marconi está desligado.
A água cobre todo o castelo de Proa.
Os botes continuam a sair pela metade pois os oficiais não sabem quanto os turcos do Titanic podem aguentar,mais os botes começam a encher graças a Thomas Andrews que briga com os oficiais para que eles encham os botes.A água alaga a cabine de Molly Brown que fica no convés B.
Os botes de Popa estão quase terminando.Os botes de popa acabam e só resta mais alguns na proa,os passageiros ainda estão na popa e não sabem aonde ir.A água chega no convés D e alaga o salão de jantar da 1°classe.
No convés dos botes,continuam a lançar foguetes sinalizadores e mensagens de SOS e CQD,os botes continuam a ser baixados.Neste momento o dono do navio Bruce Ismay covardemente entra em um bote e se salva.

         CARPATHIA

No Carpathia o capitão Rostron desliga o vapor que mantém a água quente as direciona para as hélices e o navio chega a incríveis 14 nós.

      
    TITANIC
Só restam agora 2 botes,a água chega no convés A,os botes estão em cima do alojamento dos oficiais,e não há meios de retira-los de lá,até que o oficial Murdoch coloca remos para empurrar os botes para baixo,a água já está quase na ponte de comando,eles empurram os 2 botes e o A cai normal mais o B cai de ponta cabeça.
                                                                 BOTE A
                                                                          BOTE B
Eles tentam virar o bote mais não conseguem,a água chega na ponte,não muito forte e o capitão foi visto pela última vez.
A água chega no convés dos botes e forte,os botes estão presos a algumas cordas e não há meios de retira-los até que uma passageira da 3°classe empresta um canivete e é possível cortar a corda,muitas pessoas tentam subir nos botes livres e as pessoas nos botes revidam batendo nelas com os remos,a água chega na 1°chaminé,as cordas que seguram a chaminé estouram igual Dinamites e a chaminé não aguenta seu peso e cai,matando dezenas de pessoas.
A banda para de tocar.
Agora o navio se inclina cada vez mais,ele fica crescendo igual a um edifício do pânico,pessoas correm para a popa,ainda há mais de 1500 pessoas no navio,lutando para sobreviver.A água chega no grande domo da escadaria e ele estoura,alagando a grande escadaria por completo.
A água chega na 2°chaminé,nesse momento a inclinação do navio é enorme.
A 2° chaminé do navio cai.As luzes do Titanic piscam uma vez e se apagam para sempre,uma rachadura apareçe no navio,ela aumenta e um som mais forte que uma explosão sai do gradioso navio,ele se partiu em 2.
Ele se partiu entre a 3° e 4° chaminé,a proa puxou a popa para vertical que finalmente se desprendeu.
A popa ficou nesta posição por uns 2 minutos até afundar lentamente.

Na água agora temos mais de 500 pessoas,tentando sobreviver na água gélida do oceano,para as pessoas nos botes é um desespero,pois está muito barulhento a água e eles sabem que os passageiros ainda estão vivos.Só que a cada minuto fica mais silênciosa a água.
Até que o oficial Lowe resolve voltar para resgatar algumas pessoas.Ele e mais alguns tripulantes remaram até o local do naufrágio.Eram tantos corpos que era impossível não bater nas pessoas que estavam na água,todas mortas.Mais não todas pois o oficial Lowe conseguiu resgatar 4 pessoas das águas frias do oceano.
O bote A faz muita água e de repente passa uma estrela cadente em cima do bote.Em um belo espetáculo.
 Esta amanhecendo,e as pessoas nos botes avistaram uma luz ao longe e uma voz no meio da escuridão gritou:
-É o Carpathia com toda a certeza.
O navio que os telégrafistas do Titanic tinham dito que viria veio.
Todos os botes remaram para o Carpathia,e a tripulação do Carpathia lança uma escada de cordas para que possam passar todos os sobreviventes para o navio.
Após quase 3 horas termina todo o processo de transferir os sobreviventes para o Carpathia,o oficial Lightoller foi o último a subir no Carpathia.
O Carpathia agora vai rumo a Nova York,onde vai deixar os sobreviventes do Titanic no porto onde o Titanic jamais iria.

                    18 DE ABRIL DE 1912
                        NOVA YORK

Após alguns dias no mar o Carpathia chega a Nova York e o pequeno pier que o Carpathia para lota de curiosos loucos para ver o rosto daqueles que derrotaram o Atlântico,e eu defendo o que disse Walter Lord,dia 15 de Abril de 1912 foi uma noite inesquecíve

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Titanic II Parado

O NAUFRÁGIO DO HMHS BRITANNIC

Mitologia do Titanic Britannic e Olympic