UMA CARTA INDIGNADA

CARTA DE INDIGNAÇÃO DE LADY DUFF GORDON 

Uma carta de uma sobrevivente do "Titanic" foi vendida por 12 mil dólares.
Lucy Duff-Gordon, alvo de indignação pública depois de ter escapado do navio num bote salva-vidas quase vazio, escreveu uma carta de duas páginas em Londres, um mês após o desastre.
"Que amável da sua parte enviar-me, desde Nova Iorque, um telegrama de simpatia pela nossa segurança", escreveu a estilista a um amigo.
"Pela forma como temos sido tratados por Inglaterra quanto ao nosso regresso parece que salvarmo-nos não foi a coisa certa que fizémos!!! Não é vergonhoso?.", lê-se na carta.
A casa de leilões RR Auction, que frequentemente vende objetos do "Titanic", esperava que a carta valesse seis mil dólares no leilão, que decorreu na quinta-feira 22 de Janeiro em Boston, depois de uma semana de ofertas através da internet.
"Continuamos fascinados pela tragédia do "Titanic" e vamos prosseguir assim durante muitos anos", disse o vice-presidente da empresa, Bobby Livingston.
Duff-Gordon, de 48 anos, e o seu marido, Cosmo Duff-Gordon, com 49 anos, viajavam em primeira classe na viagem inaugural do "Titanic", entre Southampton, Inglaterra, e Nova Iorque, nos Estados Unidos. O casal foi alvo de críticas quando se soube que o bote salva-vidas em que escaparam transportava apenas 12 pessoas, incluindo sete membros da tripulação, apesar de ter capacidade para 40 pessoas.

Fonte: Titanic Fans

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Titanic II Parado

O NAUFRÁGIO DO HMHS BRITANNIC

Mitologia do Titanic Britannic e Olympic