UM CASAMENTO TITÂNICO

UM CASAMENTO TITÂNICO 

Encontrei esta notícia de jornal e achei muito interessante. "Uma festa em honra de dois sobreviventes do Titanic foi realizada ontem à noite na casa do Sr. e Sra. John Brown". Conta o artigo que os sobreviventes eram "Bessie McCoy" de New York e "Thomas McCormick" de Bayonne, que "McCormick" foi salvo pelo heroísmo de Bessie McCoy e que eles iriam casar. 
A notícia conta ainda como "McCormick" terá sobrevivido ao naufrágio, que este saltou para o mar pouco antes do navio naufragar. Nadou até a um bote salva-vidas onde "Bessie McCoy" era um dos passageiros. Os marinheiros do bote bateram-lhe com remos para o afastar, mas ele conseguiu segurar-se a um dos lados do bote e foi puxado para dentro do barco por "Bessie McCoy" que se recusou a deixar os marinheiros atirarem-no ao mar. "Uma amizade surgiu entre os dois que se diz que culminará no seu casamento."
De acordo com a Encyclopedia Titanica, Joseph Thomas McCormack (nome correcto), tinha 19 anos de idade quando embarcou em Queenstown como passageiro de terceira-classe do Titanic, de retorno a sua casa em Bayonne, New Jersey, juntamente com os seus dois primos, Philip e John Kiernan que morreram no naufrágio. Após o resgate, chegou a New Jersey, onde começou a trabalhar como empregado de bar. Serviu durante a 1 ª Guerra Mundial e, eventualmente, terá casado, mas não teve filhos. Falou muitas vezes sobre o desastre do Titanic e era frequentemente entrevistado no aniversário do naufrágio. Retirou-se para Elizabeth, New Jersey, onde viveu com um sobrinho durante os últimos anos da sua vida. Acamado durante anos, Tom McCormack morreu no dia 4 de Novembro de 1975 com 82 anos. 
O artigo fala de Bessie McCoy mas analisando o testemunho de McCormack, ele se refere a outras duas irmãs, Catherine Murphy de 18 anos e sua irmã Margaret Murphy de 25 anos, passageiras de terceira-classe que embarcaram em Queenstown com destino a Philadelphia e que confirmam que conheceram McCormack e os seus primos. As irmãs foram resgatadas pelo bote 16. Catherine contudo terá casado com um homem chamado Guilfoyle com quem teve três filhos, Margaret casou-se com Matthew J. O'Reilly e também teve três filhos. 
Na lista de passageiros existe também Alice McCoy, de 22 anos. Também ela embarcou no Titanic em Queenstown como passageira de terceira-classe com destino a Brooklyn, New York, com seus irmãos Agnes, de 28 anos e Bernard de 24. Os três sobreviveram ao naufrágio no mesmo bote, 16.  Alice morreu em New York em 28 de Dezembro de 1959 logo após a morte prematura da sua filha. 
Tudo leva a crer assim que o casamento anunciado pelos tablóides da época por algum motivo não aconteceu.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Titanic II Parado

O NAUFRÁGIO DO HMHS BRITANNIC

Mitologia do Titanic Britannic e Olympic