COSTA CONCORDIA RESGATADO

COSTA CONCÓRDIA RESGATADO 

Ao final de 20 meses e 19 horas de manobras, o paquete Costa Concordia regressou à posição vertical, ao largo da ilha italiana de Giglio.
Com a remoção da embarcação prevista apenas para o final da primavera, as equipas técnicas no local trabalham agora na estabilização do navio antes de tentarem resgatar os últimos corpos de 2 das 32 vítimas do naufrágio.
Os familiares das vítimas visitaram o local do naufrágio, onde depositaram uma coroa de flores.
A filha de uma das vítimas testemunha:
“Um ano depois é indiscritível a sensação de ainda estar à sua espera. Espero sinceramente que, depois de estabilizarem o navio, que possam recuperar o seu corpo”.
Os trabalhos para resgatar os cadáveres, coincidem com o debate em Itália sobre o local onde o Costa Concordia será desmantelado.
Pelo menos nove portos italianos já entraram na “corrida”, criticada pelo ministro do ambiente, entre os quais os portos de Palermo e Génova.
As equipas de resgate vão ter ainda nos próximos dias uma nova tarefa, recuperar os pertences pessoais dos cofres fortes de mais de 4 mil cabinas.
euronews.com
É interessante que no passado se fizeram comparações com o Titanic por coincidir com o centenário do naufrágio e as datas do mês serem próximas, aliadas ao tempo frio. Mas esta fotografia também deixa uma recordação da imagem de capa do filme Ghosts Of Abyss.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Titanic II Parado

O NAUFRÁGIO DO HMHS BRITANNIC

Mitologia do Titanic Britannic e Olympic